Renato Borghetti é o patrono dos Festejos Farroupilhas 2018

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Artista gaúcho com projeção internacional, Renato Borghetti foi escolhido para ser o patrono dos Festejos Farroupilhas 2018. A proposição ocorreu por iniciativa do secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo, e do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro.

O nome de Borghetti foi aprovado em reunião da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, composta por representantes da Sedactel, Secretaria da Educação (Seduc), Brigada Militar, MTG e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta terça-feira (25).




O músico instrumentista Renato Borghetti, mais conhecido como Borghettinho, nasceu em 1963 e aprendeu a tocar gaita-ponto aos 10 anos. Sua primeira apresentação foi aos 16 anos e, desde então, circula pelo Brasil e pelo mundo. É hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, com turnês constantes pela Europa e temporadas de shows nos Estados Unidos.

Seu disco de estreia, Gaita-Ponto, tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar o prêmio Disco de Ouro. Foram vendidas mais de 100 mil cópias. Borghetti mescla tradição e modernidade em suas composições, com estilo inconfundível.