Documentário ‘GOLPE’ estreia nesta terça (14) em Porto Alegre

Documentário ‘GOLPE’ estreia nesta terça (14) em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia




O filme GOLPE, embasado em informações objetivas e detalhadas, faz uma cronologia e uma reflexão sobre os fatos políticos recentes que marcam a destituição de Dilma Rousseff e a prisão de Lula no contexto das reformas neoliberais impostas e da ascensão do fascismo político e social que seguem.

GOLPE é um documentário, com 1h10min de duração, produzido em Porto Alegre, sobre o que está acontecendo nesse momento na sociedade brasileira. A força do filme está nas conexões feitas, na abrangência, na quantidade de informações, na narrativa aberta e na linguagem audiovisual contemporânea. Entre a infinidade de imagens e sons midiáticos que circulam, numa linha de tempo historicamente fundada e detalhada, o filme traça um panorama repleto de informações, sendo profundo e ao mesmo tempo sintético e visual.




GOLPE conta com a participação de: Benedito Tadeu Cezar, Bruno Lima Rocha, Celi Pinto, Claudir Nespolo, Gleidson Renato Martins Dias, Juremir Machado, Kátia Azambuja, Mario Madureira, Matheus Gomes, Miguel Rossetto, Moises Mendes, Néstor Monasterio, Priscila Voigt Severiano, Tarso Genro, Vanessa Aguiar Borges e Zoravia Bettiol.

Realizadores
Guilherme Castro – Cineasta e professor. Dirigiu os documentários Becos, Transversais e Saúde; os curtas-metragens Terra Prometida e Boa Ventura, os especiais para a RBSTV Mariazinha, O Massacre dos Bugres e Garibaldi – Heroi de Dois Mundos; na TVE/RS, dirigiu programas de teledramaturgia, documentários e jornalismo, e foi diretor de programação. Foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS. É mestre e doutorando em cinema pela Universidade Anhembi Morumbi/SP. Trabalhos em www.guilhermecastro.org.

Luiz Alberto Cassol – Diretor cinematográfico e cineclubista. Dirigiu os longas-metragens documentais Câncer – Sem Medo da Palavra, Edmundo, Janeiro 27 (codirigido com Paulo Nascimento) e Todos (codirigido com Marilaine Castro da Costa). Realizou também os curtas ficcionais Fome de Quê?, Anônimos, Nem Isso e Grito e os curtas documentais Faltam Cinco Minutos e Tabaré Inácio. Foi presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros/CNC. Foi diretor do IECINE/Instituto Estadual de Cinema do RS e da Cinemateca Paulo Amorim.




Filme documentário de longa-metragem
Direção de Luiz Alberto Cassol e Guilherme Castro

Sessões de Pré-estreia, sempre com a presença dos diretores:
Dia 14/8, terça, às 20h30min
Dia 15/8, quarta, às 20h30min
Dia 16/8, quinta, às 21h

Ingressos – R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
No Cinebancários (R. Gen. Câmara, 424, Porto Alegre)

Fonte: Sul21

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!