Reprodução

Criticando o extremismo, Porta do Fundos lança ‘Teocracia em Vertigem’; assista ao trailer

A trama desse ano traz Jesus como um grande líder político

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Porta dos Fundos lançou nesta quinta-feira, 10, o novo especial de Natal “Teocracia em Vertigem”. Prestes a completar um ano do atentado que o grupo sofreu, o momento é comemorar. A resposta deles vem em forma de humor, com a típica comédia feita pelo atores nos últimos anos, apertando feridas da política e da sociedade brasileira.

Teocracia em Vertigem” tem o formato e narração parecidos com “Democracia em vertigem”, documentário brasileiro que concorreu ao Oscar.

A trama desse ano traz Jesus como um grande líder político – uma clara referência ao trabalho de Petra Costa (que inclusive participa do filme). Usado como pano de fundo para piadas com os acontecimentos recentes, a equipe conseguiu colocar episódios recentes do que aconteceu na política brasileira, como a eleição de Bolsonaro, impeachment de Dilma Rousseff, discursos de Temer e a Operação Lava Jato.

No filme que dura cerca de 60 minutos, Fábio Porchat faz questão de deixar claro os alvos de suas provocações. Jesus não é Lula, Bolsonaro ou qualquer outro político brasileiro.

“Estamos fazendo críticas aos extremistas, estamos expondo eles. A gente quer rir e brincar com todo mundo. [No filme] Ninguém é claramente ninguém, tem situações e falas vividas por vários políticos”, fala Fábio Porchat, em entrevista ao Metrópoles.

“A gente já lançou nosso próprio abaixo-assinado pedindo o cancelamento do nosso especial de Natal. A gente não quer que essas pessoas assistam. Que elas cancelem o YouTube”, ironiza Porchat. “No fim das contas, isso é bom porque eles são poucos e falam para um grupo minoritário. Acabam fazendo uma divulgação, quanto mais eles reclamam, mais as pessoas querem ver”, analisa.

Teocracia em Vertigem reúne o maior elenco em um especial do Porta dos Fundos. São 17 participações especiais: Marcos Palmeira, Marco Gonçalves, Leandro Ramos, Pedroca Monteiro, Raphael Logam, Louchard, Daniel Furlan, Raul Chequer, Paulo, Renato Góes, Clarice, Emicida, Yuri, Helio, Petra, Silvia Machete e Teresa Cristina.

Assista ao trailer

Catraca Livre