Como Juliette passou Boca Rosa em números e está perto de Manu Gavassi
Foto: Reprodução | TV Globo

Como Juliette passou Boca Rosa em números e está perto de Manu Gavassi

A ex-integrante do G3 tem 14,9 milhões de seguidores no Instagram, superando a ex-BBB Boca Rosa, que tem 14,3 milhões

Compartilhe esta notícia

A paraibana Juliette Freire, do BBB21, conquistou o público desde os primeiros dias de confinamento do reality show. Perseguida por Karol Conká, Nego Di, Lumena e Projota, a advogada ganhou o coração dos brasileiros. Prova desse carinho é o fato de hoje ela ser a favorita para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Outro aspecto que chama atenção de quem acompanha o programa é a quantidade de seguidores que a sister conquistou. A ex-integrante do G3 tem 14,9 milhões de seguidores no Instagram, superando a ex-BBB Boca Rosa, que tem 14,3 milhões, e está a cada dia mais próxima de passar a cantora Manu Gavassi e seus 15,7 milhões de fãs na rede social.

A coluna conversou com o publicitário Guilherme Abreu, formado pela ESPM, que atua como consultor na agência G3A Social ID. Para ele, o ponto forte da advogada e maquiadora é a simplicidade que ela transmite nas das redes sociais. O profissional comparou Juliette a Manu Gavassi como opostos na hora de decidir qual estratégia de marketing seguir. Se por um lado a cantora conquistou o público com vídeos mega produzidos e editados, a atual sister do BBB21 está atraindo likes e followers devido à transparência de seus posts.

“Juliette tem sido uma personagem e tanto dentro da casa do BBB. O jogo dela reflete muito em suas redes sociais. Sabemos que cada participante de reality show tem a personalidade dele, mas como essa persona reflete aqui fora? Quando falamos das mídias sociais, muitas delas são administradas por grupos, agências ou consultorias, um trabalho feito de construção de histórias”, explica ele.

“Manu Gavassi, por exemplo, investiu num planejamento o qual foi bem aceito pelo público durante a última edição. Ela fez de suas postagens um canal de comunicação. Manu gravou vídeos interativos sobre tudo o que rolava dentro da casa, desde conteúdos quando vencia a convocações do fandom para as votações. Juliette não chegou a produzir conteúdos prévios, mesmo assim já conta com mais de 14 milhões de pessoas em sua fanbase. E qual é o segredo desse sucesso? “, indagou o publicitário.

Fidelização

“Juliette, muitas vezes, tem o público a seu favor e essa identificação se dá graças às injustiças sofridas dentro da casa. O Instagram dela segue o tom de mostrar a sister ‘dando a volta por cima’. Vale lembrar da prova Bate Volta, vencida por Karol Conká ao escolher o número 17. Na época, os administradores da página da maquiadora fizeram uma recriação perfeita da novela Chocolate com Pimenta”, recorda o especialista.

“Outro fator positivo é que muitos artistas têm se identificado com a sister. Maria Gadú, Barões da Pisadinha, Chico César, Luan Santana e Giulia Be foram alguns dos músicos impactados por ela, que aparece vez ou outra cantando sucessos que refletem nas playlists dos brasileiros. Gkay e Neymar também já declararam seu apoio. Todo esse jogo traz uma das principais métricas para Juliette, o engajamento”, completou.

Guilherme finaliza a sua análise sobre a estratégia de imagem adotada pela assessoria de Juliette dizendo que o intuito deles é a fidelização do seguidor: “Além disso, o uso dessas principais ‘best practices’, como as hashtags, músicas hypadas e collabs com o @ de outros brothers, a assessoria da BBB constrói belas narrativas usando estratégias de conversão. Os adms de Juliette buscam um só resultado, a fidelização. Fidelização essa que busca a consagrar como a próxima vencedora do Big Brother Brasil”. (Metrópoles)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!