Secretários estudam alternativas para sede da Escola de Samba Acadêmicos da Orgia
Foto: Alex Rocha/PMPA

Secretários estudam alternativas para sede da Escola de Samba Acadêmicos da Orgia

Ocupando próprio municipal, a escola tinha até o dia 7 de junho para desocupar o local

Compartilhe esta notícia

Alternativas para a Escola de Samba Acadêmicos da Orgia, que teve ação de reintegração de posse suspensa, foram discutidas com secretários municipais em reunião nesta quinta-feira (27) no gabinete da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov).

Ocupando próprio municipal, a escola tinha até o dia 7 de junho para desocupar o local, por determinação judicial. Entretanto, por determinação do prefeito Sebastião Melo, a Procuradoria-Geral do Município peticionou o recolhimento do mandado de reintegração, que já estava com o oficial de justiça, pedindo a suspensão do processo.

Participaram do encontro o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, o procurador-geral do Município, Roberto Rocha, e os secretários adjuntos da Cultura, Clóvis André da Silva, e da Administração e Patrimônio, Jorge Hias

De acordo com o procurador-geral Roberto Rocha, alternativas dependem de uma negociação com o Ministério Público. “Como, em razão da pandemia, não está acontecendo nenhuma atividade na escola de samba, não há urgência e nós temos tempo para tentar contemplar todos os envolvidos.”

O secretário de Governança destaca que, na retomada pós-pandemia, são necessárias políticas públicas que oportunizem à cadeia produtiva do carnaval continuar movimentando a economia. “É um setor que envolve vários trabalhadores o ano todo”, disse Trogildo.

Participaram também da agenda a diretora de Gestão de Ativos e Locações da prefeitura, Raquel Souza, e o procurador do município, Guilherme Faraco de Freitas. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!