Foto: Reprodução | Disney

Ator da Disney recebe ameaças de morte por viver personagem gay em série

‘Ouvi alguns comentários homofóbicos dos meus próprios familiares’, disse Michael Cimino

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O ator Michael Cimino, que protagoniza a série “Com Amor, Victor”, contou à revista britânica Attitude que sofreu ameaças de morte e casos de homofobia na própria família por protagonizar a série que tem como foco um adolescente gay. “Ouvi alguns comentários homofóbicos – eu meio que esperava que isso acontecesse –, mas eu não esperava isso dos meus próprios familiares”, comentou o ator que interpreta Victor.

Alguns familiares chegaram a dizer ao artista: “Você costumava ser tão legal; agora você é tão gay”. Michael disse que atribui esses tipos de comentários a ignorância de pessoas precisam evoluir. Victor também comentou sobre o preconceito que ainda paira em Hollywood e contou que foi avisado que não deveria interpretar um personagem gay logo no seu primeiro grande papel, pois seria difícil “construir uma base de fãs”.

O ator, que se define como heterossexual, também sofreu ataques nas redes sociais de pessoas que acreditam que o protagonista da série deveria ser um ator homossexual. “Eu recebi algumas críticas da comunidade LGBTQIA+ por interpretar esse personagem. Recebi ameaças de morte, o que é horrível. Mas a série é importante para mim e eu já entrei no elenco sabendo que as mensagens de ódio iriam acontecer, independentemente de quão bom eu fosse no papel”, falou Michael.

“Com Amor, Victor” é uma produção inspirada no livro “Com Amor, Simon”, de Becky Albertalli, que já ganhou uma versão cinematográfica em 2018. A série gerou polêmica porque a princípio seria lançada no Disney+, mas acabou sendo transferida para o Hulu, um outro streaming da Disney disponível nos Estados Unidos. No Reino Unido, a série está no catálogo do Star, outro streaming da Disney que será lançado este ano no Brasil e fará combo com o Dinsey+. (Jovem Pan)