Foto: Reprodução | Band

Morre Helena Manosso, vice-campeã do ‘MasterChef Brasil’, aos 51 anos

Participante da primeira edição do reality culinário teve uma infecção generalizada no sistema digestivo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Helena Manosso, que participou da primeira edição do “MasterChef Brasil”, morreu na madrugada de terça-feira, 8, aos 51 anos, por uma infecção generalizada no sistema digestivo. Segundo divulgado no site oficial do reality show da Band, a ex-participante da competição culinária estava internada na UTI há uma semana. Lucio Manosso, que também participou do “MasterChef” e é ex-marido de Helena, disse que ela estava há uns seis meses lutando contra problemas de saúde no pâncreas, nos rins e no estômago.

O velório aconteceu em São Paulo nesta quarta-feira, 9, e o corpo será cremado às 16h. A cozinheira amadora participou do “MasterChef” em 2014 e agradou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella com seu tempero caseiro.

Em uma das provas do reality, ela chegou a quebrar o osso do dedinho do pé, mas mesmo assim continuou na atração. Helena chegou à final do programa e garantiu o segundo lugar ao cumprir o desafio de preparar uma refeição completa. Para a entrada, ela fez uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe, já o prato principal foi barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmin e, de sobremesa, ela preparou um abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte. (Jovem Pan)