Confira seis lançamentos que devem agitar as salas de cinema no fim de 2021 – Porto Alegre 24 horas

Confira seis lançamentos que devem agitar as salas de cinema no fim de 2021

‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, ‘Casa Gucci’ e ‘Duna’ estão entre as estreias mais aguardadas; com avanço da vacinação, é esperado ótimo público nos últimos meses do ano
Foto: Reprodução | Marvel

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Depois de adiamentos por causa do fechamento das salas de cinema em virtude da pandemia da Covid-19, “007 – Sem Tempo Para Morrer” chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 30. Antes dele, outras grandes estreias agitaram as salas do Brasil, incluindo “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Um Lugar Silencioso – Parte 2” e “Esquadrão Suicida”. O longa dirigido por Destin Daniel Cretton, aliás, se tornou o primeiro filme de 2021 a atingir a marca de US$ 200 milhões de bilheteria apenas nos EUA, mostrando a recuperação do setor. O fim de 2021 ainda reserva grandes filmes que chegarão aos cinemas brasileiros, desde blockbusters até favoritos à disputa do Oscar. “Spencer”, por exemplo, causou ótima impressão na crítica especializada. A película traz Kristen Stewart no papel da princesa Diana. Já “Casa Gucci” impressiona pelo estrelado elenco, que conta com nomes como Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino.

Com o avanço da vacinação, as grandes redes de cinema esperam atrair um público maior às salas de todo o Brasil. O setor prevê um acréscimo de 68% na arrecadação com bilheteria em todo o mundo, de acordo com dados da Gower Street Analytics. Os protocolos sanitários como distanciamento de assentos e o uso obrigatório de máscaras ainda permanecem. “Redobramos os cuidados para garantir a segurança de todos em nossos cinemas, sem deixar de proporcionar a mesma experiência incrível de sempre. Os protocolos de higiene foram revisados e validados pelo padrão de qualidade e segurança [do hospital Albert] Einstein, introduzindo processos de desinfecção em nossas salas e espaços comuns”, informa o Cinemark. A Cinépolis afirma que estabeleceu “rigorosos processos de segurança, limpeza e higienização”. A UCI Cinemas destaca o investimento em “tecnologia inovadora de ionização catalítica, que neutraliza e destrói não apenas o coronavírus, como qualquer micro-organismo nocivo à saúde”. Todas as redes recomendam a compra antecipada de ingressos para evitar aglomerações.

Confira abaixo os principais lançamentos:

“Casa Gucci”
Baseado no livro ‘The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed’’ (A Casa Gucci: Uma Sensacional História de Assassinato, Loucura, Glamour e Cobiça, em tradução livre), o filme já figura como um dos principais da temporada. Dirigido por Ridley Scott, tem um grande elenco, com diversos atores premiados, como Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Jared Leto e Al Pacino. O filme tem lançamento previsto para o dia 25 de novembro deste ano. Há uma grande expectativa por causa dos nomes envolvidos na produção.

“Spencer”
As primeiras reações a “Spencer” apontam o filme como uma “obra-prima” e destacam o trabalho de Kristen Stewart como Lady Di. A protagonista já está sendo cotada para a disputa do Oscar de melhor atriz de 2022. Oficialmente, o filme já estreou, sendo exibido nos Festivais de Veneza e de Toronto. No Brasil, porém, está previsto para o dia 11 de novembro. Além de Stewart, o longa conta com Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins no elenco, além da direção de Pablo Larraín.

“King Richard – Criando Campeãs”
Estrelado pelo premiado Will Smith, “King Richard” conta a história de Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams. O filme já teve sua primeira exibição no Festival de Telluride e chega aos cinemas no dia 19 de novembro. A Warner ainda espera que o longa chegue em dezembro ao HBO Max, serviço de streaming da HBO que agrega as produções da empresa. Até agora, as primeiras impressões foram positivas e destacaram a atuação de Smith. O ator já foi indicado duas vezes ao Oscar, mas nunca levou a estatueta para casa.

“Duna”
Uma das estreias mais aguardadas de 2021, “Duna” chega aos cinemas brasileiros em 21 de outubro. O filme é dirigido por Denis Villeneuve e conta com um elenco recheado de estrelas de Hollywood, incluindo Timotheé Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac, Javier Bardem e Dave Bautista. O filme já foi exibido no Festival de Veneza e recebeu criticas positivas. Por conta dos nomes envolvidos, a obra de ficção científica baseada no livro homônimo figura como candidato ao Oscar de melhor filme.

“Os Eternos”
Próximo lançamento da Marvel, o filme conta a história do grupo chamado de Eternos, seres imortais que habitam a Terra há milhares de anos e lutam contra os deviantes. O filme tem direção de Chloé Zhao, vencedora do Oscar por “Nomadland” e conta com um elenco recheado de estrelas, como Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harrington, Salma Hayek e Kumail Nanjiani. A estreia está prevista para o dia 4 de novembro.

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”
Um dos filmes mais esperados do ano, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” promete mergulhar o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) dentro do multiverso, trazendo personagens de outras trilogias do herói. A expectativa é de retorno de personagens clássicos como o Duende Verde e o Dr. Octopus. Além disso, existe o rumor de que Tobey Maguire e Andrew Garfield, que interpretaram o herói em outras versões, estão no elenco ao lado de Tom Holland. Os dois negam, mas fãs e a crítica especializada não descartam a participação de ambos. O filme chega aos cinemas em 17 de dezembro.

(Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade