Conheça a história do Halloween e veja alguns filmes para assistir em épocas de bruxas
Foto: Freepik

Conheça a história do Halloween e veja alguns filmes para assistir em épocas de bruxas

O Halloween tem mais de 3 mil anos de tradição

Compartilhe esta notícia

Conhecido popularmente por dia das bruxas, no dia 31 de outubro, o mundo inteiro se diverte e comemora o halloween. E o Halloween, pra quem não sabe, tem mais de 3 mil anos de tradição. Uma tradição passada de geração em geração, já que não existe nenhum documento que fale sobre isso.

A história remonta as primeiras comemorações sendo praticadas pelos Celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza. Nesta data, o povo Celta comemorava a passagem do ano de seu calendário e o fim do verão e durava 3 dias. No entanto, tinha um porém.

Acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos.

Já na Idade Média, o evento foi condenado por ser considerado pagão e foi denominado como “dia das bruxas”

Em 2003, a data do dia 31 de outubro, também foi considerada o dia do Saci. O intuito foi resgatar e valorizar o folclore do nosso país, promover a cultura nacional e as tradições brasileiras.

A seguir, alguns filmes para assistir em épocas de bruxas:

A Bruxa de Blair (1999)

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. (Prime)

Invocação do Mal (2013)

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. (Prime)

Corrente do Mal (2015)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. (Prime)

A Bruxa (2015)

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê. (Netflix e Globoplay)

A maldição da Residência Hill (2015)

Cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos cresceram. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. (Netflix)

Clique aqui e veja mais dicas de filmes para ver no Dia das Bruxas na matéria original do Tem Que Ver.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!