Conheça a história do Halloween e veja alguns filmes para assistir em épocas de bruxas – Porto Alegre 24 horas

Conheça a história do Halloween e veja alguns filmes para assistir em épocas de bruxas

O Halloween tem mais de 3 mil anos de tradição
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Conhecido popularmente por dia das bruxas, no dia 31 de outubro, o mundo inteiro se diverte e comemora o halloween. E o Halloween, pra quem não sabe, tem mais de 3 mil anos de tradição. Uma tradição passada de geração em geração, já que não existe nenhum documento que fale sobre isso.

A história remonta as primeiras comemorações sendo praticadas pelos Celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza. Nesta data, o povo Celta comemorava a passagem do ano de seu calendário e o fim do verão e durava 3 dias. No entanto, tinha um porém.

Acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos.

Já na Idade Média, o evento foi condenado por ser considerado pagão e foi denominado como “dia das bruxas”

Em 2003, a data do dia 31 de outubro, também foi considerada o dia do Saci. O intuito foi resgatar e valorizar o folclore do nosso país, promover a cultura nacional e as tradições brasileiras.

A seguir, alguns filmes para assistir em épocas de bruxas:

A Bruxa de Blair (1999)

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. (Prime)

Invocação do Mal (2013)

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. (Prime)

Corrente do Mal (2015)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. (Prime)

A Bruxa (2015)

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê. (Netflix e Globoplay)

A maldição da Residência Hill (2015)

Cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos cresceram. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. (Netflix)

Clique aqui e veja mais dicas de filmes para ver no Dia das Bruxas na matéria original do Tem Que Ver.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade