10 filmes para ver neste recesso de fim de ano – Porto Alegre 24 horas

10 filmes para ver neste recesso de fim de ano

Entretenimento não vai faltar nessa ultima semana do ano
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O portal Tem Que Ver, parceiro cultural do Porto Alegre 24 Horas, reuniu 10 filmes para serem assistidos nesse recesso de fim de ano, para esperar 2022 com bastante entretenimento. Confira

Espírito de Lobo (2015)

Em 1967, Chen Zhen, um jovem estudante de Pequim, é enviado para viver entre os pastores nômades da Mongólia Interior, onde a relação entre homens e lobos é sagrada. Mas, o futuro das tribos é ameaçado por um oficial.

Direção: Jean-Jaques Annaud

Destacamento Blood (2020)

Quatro veteranos afro-americanos lutam contra as forças dos homens e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas depois do fim da guerra, em busca dos restos mortais de seu líder e a fortuna em ouro que ajudaram esconder.

Direção: Spike Lee

Na Netflix

Hotel Huanda (2004)

Durante os conflitos políticos entre hutus e tutsis que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994, Paul Rusesabagina, gerente do Hotel des Milles Collines, na capital do país, toma a decisão corajosa de abrigar sozinho mais de 1.200 refugiados.

Direção: Terry Geoge

No Prime

Suburbia (1983)

Vários garotos e garotas morando junto em uma casa velha fazendo suas próprias regras como uma tribo de um futuro decadente. Fica a dica dessa pequena obra prima de dias sem rumo e vidas sem futuro e uma força pulsante de pura atitude.

Direção: Penelope Spheeris

A Boa Esposa (2020)

Paulette Van Der Beck é diretora de uma escola de governança doméstica há muitos anos. Sua missão é treinar adolescentes para serem donas de casa perfeitas, esperando que as mulheres sejam obedientes aos maridos.

Direção: Martin Provost

No Telecine

Layla M. (2016)

Em resposta ao preconceito constante a que está sujeita, uma adolescente muçulmana a viver em Amesterdão tenta encontrar o seu lugar no mundo do Islão fundamentalista.

Direção: Mijke de Jong

Na Netflix

Wall-e (2008)

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave.

Direção: Andrew Stanton

No Disney+

Princesa Kaguya (2013)

Kaguya era uma bebê que foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio imperador.

Direção: Isao Takarata

Na Netflix

Duna- Parte 1 (2021)

Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

Direção: Denis Villeneuve

No HBOMax

Sucession- Série (2021)

Uma série sobre o mundo das grandes corporações. Você vai acompanhar uma família egocêntrica. Logan, o patriarca e a possível sucessão de seu trono aos seus três filhos. Interpretações maravilhosas e te questionam: O que o dinheiro não pode comprar?

Na HBOMax

Pousando no Amor- Série (2019)

Não dá para negar que o cinema asiático veio com tudo! Essa é uma série de amor romântica e que todos nós gostamos! Se passa nas atuais Coréias – do norte comunista e do sul capitalista. O enredo é de amor mas o contexto chama atenção pelos hábitos, costumes e políticas locais. Vale lembrar que o amor romântico, tão desgastado no cinema norte americano, tão cheio de clichês, nesta série a perspectiva é física, de olhares e gestos.

Na Netflix

 

Filmes de 2021

Em relação a filmes específicos e aclamados do ano de 2021, o TemQueVer apresenta para seus leitores uma top 10 muito especial. Uma lista polêmica, mas bem fundamentada e qualificada, feita por um dos críticos de cinema do 16mm, canal especializado em crítica cinematográfica, que você confere no vídeo abaixo:

(Tem Que Ver)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade