Feira apresenta empreendedorismo de imigrantes neste sábado em Porto Alegre
Foto: Divulgação/PMPA

Feira apresenta empreendedorismo de imigrantes neste sábado em Porto Alegre

Mais de 800 imigrantes regularizaram a documentação em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

A produção de imigrantes empreendedores que residem em Porto Alegre será mostrada no evento Integração Sociocultural, neste sábado, 4, das 10h às 18h, no Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações (Cibai), na rua Dr. Barros Cassal, 220, bairro Floresta. Artesanatos, comidas típicas e atrações culturais serão apresentados ao longo do dia.

A mostra tem a participação e o apoio da Unidade dos Povos Indígenas, Imigrantes, Refugiados e Direitos Difusos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). “Há um grande número de imigrantes que residem em Porto Alegre e são empreendedores. Estamos colaborando para que este trabalho seja conhecido e possibilite geração de renda a essa população”, informa o coordenador da Unidade, Mário Fuentes Barba.

O evento é promovido pelo Cibai Imigrações e a Agência das Nações Unidas para as Migrações (OIMBrasil).

Regularização – No final de novembro, a secretaria participou do mutirão para regularizar a documentação de imigrantes, promovido pela Polícia Federal. No total, 841 imigrantes atualizaram a Carteira de Registro Nacional Migratório. O documento permite ao estrangeiro exercer o trabalho de maneira formal, ter acesso aos serviços de saúde e outros benefícios sociais.

Fonte PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!