Mostra de Cinemas Africanos na Cinemateca Capitólio; confira a programação
Foto: Divulgação SMC

Mostra de Cinemas Africanos na Cinemateca Capitólio; confira a programação

A mostra de cinema africano pode ser conferida até quinta-feira, dia 9

Compartilhe esta notícia

Com curadoria de Ana Camila Esteves, está em cartaz a Mostra de Cinemas Africanos na Cinemateca Capitólio até o dia dia 9 de dezembro. A seleção de filmes contempla ficções e documentários africanos, reconhecidos em grandes festivais e respaldados pela crítica e públicos internacionais. Os ingressos custam R$10.

A mostra reúne 13 títulos realizados nos últimos anos em países como Costa do Marfim, Sudão, Argélia, Etiópia, Ruanda, Lesoto, Egito e República Democrática do Congo. Entre os destaques, Você Morrerá aos 20, de Amjad Abu Alala, e Falando Sobre Árvores, de Suhaib Gasmelbari, duas obras centrais do cinema contemporâneo sudanês; o documentário argelino Rua do Saara, 143, de Hassen Ferhani, premiado no Festival de Locarno, e Nossa Senhora do Nilo, de Atiq Rahimi, adaptação do romance homônimo da escritora ruandesa Scholastique Mukasonga.

A sessão do filme de Boughédir será comentada por Pedro Henrique Gomes, pesquisador dos pioneiros africanos no cinema. A mostra tem apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français.

Informações sobre todos os filmes aqui.

Programação:

Terça-feira, 7
17h – Falando Sobre Árvores
19h – Mãe, Estou Sufocando

Quarta-feira, 8
17h – Programa de Curtas
19h – Câmera da África + debate com Pedro Henrique Gomes

Quinta-feira, 9
17h – Lamb
19h – Navegando até Kinshasa

Via PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!