Começa hoje! Veja como se cadastrar no Auxilio Emergencial de Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Começa hoje! Veja como se cadastrar no Auxilio Emergencial de Porto Alegre

Segundo a prefeitura, o benefício vai ajudar 5 mil profissionais do setor cultural
Foto: PixaBay

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta quarta-feira (05) o cadastramento de beneficiários e de entidades para a distribuição do Auxílio Emergencial da Cultura.

Batizado de Auxílio Emergencial Giba Giba (músico e personagem ativo da cultura porto-alegrense), o benefício vai ajudar 5 mil profissionais do setor e dos eventos que ficaram sem renda fixa com uma parcela única de R$ 800.

A portaria que orientou o processo de cadastramento das entidades representativas dos setores culturais para participarem ativamente dos processos de habilitação foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

Segundo a prefeitura, o benefício vai ajudar 5 mil profissionais
Foto: Cintia Bracht/Divulgação

O cadastramento dos interessados deve ser realizado apenas de forma eletrônica e em formato de fluxo contínuo, até o limite de 5 mil inscrições. Quem se candidatar precisa obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser pessoa física, residir em Porto Alegre, não ser aposentado/pensionista, não estar trabalhando com carteira assinada, não ser funcionário público ou menor de 18 anos. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade