Divulgadas entidades habilitadas para comitês setoriais do auxilio Giba Giba – Porto Alegre 24 horas

Divulgadas entidades habilitadas para comitês setoriais do auxilio Giba Giba

Música é uma das categorias contempladas no auxílio emergencial para a Cultura
Foto: Giulian Serafim | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), apresenta as entidades habilitadas a indicarem representantes em suas respectivas áreas e que irão compor os comitês setoriais de avaliação para o Auxílio Emergencial Giba Giba. As inscrições foram abertas no dia 5 de janeiro e seguirá em formato de fluxo contínuo até o atendimento de 5 mil beneficiários. Cada profissional da cultura receberá uma parcela única de R$ 800.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

O auxílio emergencial é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços. As categorias contempladas são: música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design.

A ação é realizada a partir dos recursos recebidos pelo Edital da Secretaria da Cultura do Estado (Sedac), através da Chamada Pública de Coinvestimento. O benefício é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre.

Avaliação – Os comitês setoriais de avaliação trabalharão em prol da habilitação dos candidatos. Eles serão serão compostos por até cinco membros, sendo até dois representantes da SMC, até dois representantes das entidades representativas de classe (previamente habilitadas), e até um representante do conselho municipal de cultura de Porto Alegre. Cada comitê avaliará os candidatos de suas respectivas categorias.

Na ausência de entidades representativas em alguma das áreas, a SMC poderá convidar personalidades da sociedade civil, com atividade na área cultural específica, para comporem o comitê.

A formação dos comitês e seus devidos representantes serão publicados através de portaria no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Entidades habilitadas / Segmento cultural 

  • Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa / Artes Visuais
  • Associação de Mulheres Empreendedoras Sociais / Artesanato
  • Federação das Entidades de Artesãos do RS – Fedargs / Artesanato
  • Confederação da União das Federações de Capoeira do Brasil-UFCB / Capoeira
  • S.R.B.C. Fidalgos e Aristocratas / Carnaval
  • União das entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso – Uecgapa / Carnaval
  • Associação de Circo do Rio Grande do Sul – Circo Sul / Circo
  • Associação Gaúcha de Dança / Dança
  • Fotoclube Portoalegrense / Fotografia
  • Centro de Integração de Redes Sociais e Culturas Locais – Cirandar / Literatura
  • ASSMURS- Associação dos músicos do RS / Música
  • Sated/RS-Sindicato do artistas e técnicos em espetáculos de diversões do RS / Teatro
  • Sated/RS-Sindicato do artistas e técnicos em espetáculos de diversões do RS / Produtores e Técnicos Gerais de espetáculos e eventos

(PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade