Restinga e Santa Tereza serão os primeiros bairros beneficiados com projeto de música

Restinga e Santa Tereza serão os primeiros bairros beneficiados com projeto de música

Solar da Travessa Paraiso é uma das casas que receberá o projeto
Foto: Anselmo Cunha | PMPA

Compartilhe esta notícia

Os alunos da rede municipal de ensino dos bairros Restinga e Santa Tereza serão os primeiros beneficiados com o Conservatório de Música, projeto Mais Cultura nas Escolas. A iniciativa tem o objetivo de ensinar e oferecer aos jovens a oportunidade de desenvolverem habilidades técnicas na música.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

O projeto deve alcançar cerca de 250 crianças de escolas municipais em dois prédios da Secretaria Municipal de Cultura: Solar Paraíso, no bairro Santa Tereza, e Multimeios Restinga, que conta com um estúdio para atender as demandas da área musical. Os alunos terão aulas técnicas de instrumentos eruditos como violino, viola, contrabaixo, violoncelo, entre outros, e vão aprender música instrumental.

“Trata-se de uma política pública estruturante para essa interface entre a área social, cultural e educacional. O Conservatório de Música de Porto Alegre é uma iniciativa importante, que envolve dois prédios da cultura. Vamos levar formação musical de qualidade para as escolas de Porto Alegre”, afirma o secretário municipal da Cultura, Gunter Axt.

Edital – A Secretaria de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria da Educação (Smed), lançou, no dia 13 de janeiro, o primeiro de uma série de editais para o Conservatório de Música, que vão contemplar jovens da rede pública de ensino da capital com ensino de música instrumental. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade