Festa homenageia o orixá Bará no Mercado Público de Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Festa homenageia o orixá Bará no Mercado Público de Porto Alegre

O Mercado tem importância simbólica para os seguidores das religiões afro no RS
Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Com o apoio da prefeitura de Porto Alegre, ocorrem nesta segunda-feira (13) as festividades alusivas ao Dia do Bará no Largo Glênio Peres e no Mercado Público.

O Mercado tem importância simbólica para os seguidores das religiões afro no RS, que acreditam se localizar no cruzeiro central do prédio o orixá Bará, que na concepção africana é a entidade que abre os caminhos, sendo também o guardião das casas e cidades.

A concentração inicia às 16h30min em frente ao Santander Cultural. Às 18h, o vulto do orixá Bará sairá em procissão ao som de tambores, passando por dentro do Mercado Público e pelo mosaico, tendo como destino final o Largo Glênio Peres. Às 19h, será formada uma grande roda, dando início à festa em homenagem a Bará. (PMPA)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade