Quatro orquestras jovens se apresentam em evento no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Quatro orquestras jovens se apresentam em evento no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre

Atrações convidadas apresentarão repertórios musicais que vão do erudito-clássico ao popular
Foto: Giulian Serafim / PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Cidade Baixa receberá neste sábado, 11, concerto inédito que reunirá quatro orquestras no palco do projeto cultural Circuito Música Instrumental Visita Sua Cidade, que, para esta etapa, recebeu o título de Concerto Jovem Instrumental. A programação, com acesso gratuito e integrante do calendário oficial dos 250 anos da Capital, começa às 15h na Rua da República, que será bloqueada para trânsito de veículos já na sexta-feira, 10, para montagem das estruturas. O palco estará localizado nas imediações do número 838, ao lado do Pão dos Pobres e do Santuário Santo Antônio, em frente à Praça Cônego Marcelino.

As atrações convidadas apresentarão repertórios musicais que vão do erudito-clássico ao popular. A primeira orquestra a ocupar o palco, às 15h, será a Ospa Jovem, seguida da Camerata L’estro Armonico. A terceira será a Orquestra Villa-Lobos, e encerrará a programação a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade