Saiba como funcionará o novo plano de assinatura entre Netflix e Microsoft

Saiba como funcionará o novo plano de assinatura entre Netflix e Microsoft

“A companhia destacou a forte proteção de privacidade para os assinantes”, afirmou a gigante do streaming sobre a Microsoft.
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

A Netflix anunciou que a Microsoft será sua parceira de vendas e tecnologia para um novo plano de assinatura, que contará com anúncios e será mais barato para os consumidores. Em comunicado, a gigante do streaming afirmou que a Microsoft provou sua habilidade em apoiar suas necessidades de anúncios e ofereceu flexibilidade para inovação ao longo do tempo, tanto em questões tecnológicas quanto de vendas. A companhia destacou a forte proteção de privacidade para os assinantes.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

“É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes”, disse o COO da Netflix, Greg Peters, em nota, divulgada nesta quarta-feira (13). “Estamos empolgados em trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a esse novo serviço.”

Demissões

A crise causada pela diminuição de assinantes levou a Netflix a demitir 316 funcionários neste ano. Os cortes ocorreram em diversos departamentos da empresa ao redor do mundo, mas afetaram principalmente o mercado dos Estados Unidos e do Canadá, onde ocorreram 216 demissões. A América Latina foi a região menos afetada, com 17 cortes. Mesmo assim, a gigante do streaming continua líder no mercado, com 220 milhões de assinantes.

Essa foi a segunda grande onda de demissões da gigante do streaming desde que o relatório financeiro do primeiro trimestre do ano revelou perda de assinantes – 200 mil em comparação ao total anterior – e apontou tendência de piora para os próximos meses – queda estimada em 2 milhões no segundo trimestre.

Apesar da diminuição de pessoal, a Netflix continua investindo alto em produção de conteúdo, de séries a filmes, mas deve aumentar a quantidade de reality shows e documentários, bem mais baratos para se produzir. A estimativa de gastos gira em torno de US$ 17 bilhões (R$ 88,63 bilhões) apenas neste ano.

Reality

A Netflix fará a continuação da série de maior sucesso de seu catálogo Round 6, além de confirmar a gravação de um reality show inspirada na obra sul-coreana de Hwang Dong-hyuk.

Segundo a plataforma de streaming, 456 participantes estarão competindo por um prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 23,4 milhões), sendo o maior prêmio já pago pela gigante das assinaturas de streamings em um reality de sobrevivência.

Para se inscrever para o projeto, o candidato deverá ser fluente em inglês. A Netflix garante que provas inspiradas na série serão formatadas para o reality show, além de outras novidades. (O Sul)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade