Imóvel da prefeitura é concedido para Casa do Hip Hop na Zona Norte de Porto Alegre
Foto: Alex Rocha/PMPA

Imóvel da prefeitura é concedido para Casa do Hip Hop na Zona Norte de Porto Alegre

O instituto cultural existe formalmente desde 2017, mas há pelo menos 16 anos membros da comunidade promovem o Festival Cohab é Só Rap, considerado um dos maiores eventos do gênero do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia

A prefeitura formalizou nesta sexta-feira, 9, a autorização de uso do imóvel que abriga a Casa do Hip Hop Rubem Berta. O ato de assinatura do Termo de Permissão de Uso (TPU) Não Oneroso que assegura a continuidade das ações sociais promovidas pelo Instituto Cultural Cohab É Só Rap, localizado na rua Wolfram Metzler, 197. O evento contou com as presenças do prefeito Sebastião Melo, secretários, vereadores e representadores da comunidade.

A ocupação do imóvel está condicionada à continuidade da prestação de serviços de interesse público voltados à população da Zona Norte da Capital, a partir de manifestações culturais ligadas ao movimento hip hop.

“Desde 2021 estamos vistoriando todos os Termos de Permissão de Uso e verificando se as entidades seguem prestando serviços de interesse social. O Instituto Cultural Cohab É Só Rap realiza com muita competência um trabalho social e cultural no bairro Rubem Berta”, informou o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O instituto cultural existe formalmente desde 2017, mas há pelo menos 16 anos membros da comunidade promovem o Festival Cohab é Só Rap, considerado um dos maiores eventos do gênero do Rio Grande do Sul. A programação inclui shows gratuitos de rappers, oficinas de rap, grafite e apresentações de artistas locais, chegando a reunir um público de 10 mil pessoas. A próxima edição do festival será em dezembro deste ano, celebrando os 50 anos da criação do movimento Hip Hop.

“A consolidação desse espaço como um local de artes é de grande relevância para o desenvolvimento de projetos culturais e um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Instituto Cultural Cohab É Só Rap”, informou o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.

*Com a informação Prefeitura de Porto Alegre

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!