Festival de Música de Porto Alegre será lançado nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/PMPA

Festival de Música de Porto Alegre será lançado nesta segunda-feira

O Festival de Música de Porto Alegre se notabilizou por oportunizar o acesso a um palco qualificado para artistas que, na maioria das vezes, faziam a sua estreia frente a um grande público.

Compartilhe esta notícia

A 15ª edição do Festival de Música de Porto Alegre será lançada nesta segunda-feira, 20, a partir das 18h, no Up Food Art (Rua dos Andradas, 788), Centro Histórico. A última edição do evento ocorreu em 2019, tendo o Auditório Araújo Vianna como palco da final.

O Festival de Música de Porto Alegre se notabilizou por oportunizar o acesso a um palco qualificado para artistas que, na maioria das vezes, faziam a sua estreia frente a um grande público. “O diferencial desta edição serão as etapas descentralizadas, oportunizando uma interação maior da cidade com artistas e músicos, para revelar novos talentos”, explica o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.

As inscrições estarão abertas de 9 de dezembro de 2023 a 23 de janeiro de 2024. Podem participar músicas inéditas, entendidas como aquelas que não tenham sido editadas, registradas ou comercializadas em CDs, DVDs, sites de streaming e/ou veiculadas em emissoras de TV, rádios, comerciais ou similares; ou premiadas em outros festivais.

Os vencedores da categoria Música em Geral (1º lugar) e Músico de rua se apresentarão no Revéillon 2025 de Porto Alegre. Os agraciados receberão um troféu concebido pelo escultor, arquiteto e urbanista Vinicius Vieira.

Festival de Música de Porto Alegre – É voltado a todos os gêneros e estilos musicais e busca valorizar a produção musical da cidade, por meio do incentivo à participação e criação de artistas locais. Também pretende difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural.

O 15º Festival de Música de Porto Alegre é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!