Foi divulgado um relatório pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos da America, apontando que o governo norte-americano não esconde a existência de inteligência alienígena. O documento ainda afirma que não há evidências de vida extraterrestre ou que autoridades tenham recuperado algum tipo de nave alienígena acidentada.
A investigação analisou todas as ações oficiais do governo dos Estados Unidos desde 1945 até 2024, além de realizar uma análise em arquivos governamentais classificados e não confidenciais. O relatório com mais de 60 páginas destacou que alegações sobre possível comunicação extreterrestre são imprecisas.
O Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Pentágono foi criado em 2022 para investigar relatos de objetos desconhecidos. O documento ressalta que certos funcionários do governo mantêm a crença na teoria de contato extraterrestre. Eles afirmaram possuir informações sobre a alegada participação do governo dos EUA na exploração de tecnologia de origem extraterrestre. No entanto, tais relatos carecem de confirmação por meio de evidências concretas.



