A cidade de Imbé, no Litoral Norte do estado, receberá no dia 13 de abril (sábado), o projeto Cinema e Diversidade, sob a curadoria de Juliana Justo e Marcelo Cabrera. A entrada é gratuita e o evento é livre para todas as idades.
“A busca da terra sem mal” é uma constante na vida do povo Guarani. No documentário curta-metragem “O olhar de Xunú”, é possível conhecermos um pouco da cultura, crenças, língua, tradições, costumes, relação com o sagrado, dificuldades e lutas do povo indígena Guarani-Mbyá. É por meio do registro fotográfico e audiovisual de sua rotina, que Xunú apresenta o modo de vida de seu povo.
Como um Xondaro (guerreiro), ele empunha a câmera para resistir diante das injustiças, e lembrar: “a nossa luta é diária.” A direção, roteiro, edição e fotografia do curta são de Josemar Martins. Cinegrafista: Vherá Xunú.
O evento é uma oportunidade para conhecer mais sobre a história de nossos povos originários pelo olhar de um cineasta que integra e vive essa cultura.
Quando: 13 de abril, às 20h
Onde: Bah!Obah – Av Santa Rosa, 1884, Centro – Imbé
ENTRADA GRATUITA
O projeto Cinema e diversidade, é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal , operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Imbé e tem o apoio do site TemQueVer.



