“Nós temos uma estrutura que nenhuma outra capital tem” afirma Henry Ventura sobre o Carnaval de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Giovana Centeno

“Nós temos uma estrutura que nenhuma outra capital tem” afirma Henry Ventura sobre o Carnaval de Porto Alegre

Ventura afirma que o Carnaval de Porto Alegre passou de R$ 3mi de investimento

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista ao programa Raio X, comandando por Diego Garcia , o Ex Secretário de Cultura e Economia Criativa Henry Ventura é questionado sobre os eventos em destaque que fizeram parte da  sua gestão  , e dentro de vários é citado o Carnaval .

Ao lembrar que este ano de 2024 foi a primeira vez que duas agremiações fora de Porto Alegre ganharam ( na série prata Império do Sol , de São Leopoldo e Acadêmicos de Gravataí ), o ex secretário afirma que o carnaval é de Porto Alegre e da Região Metropolitana e  essa vitória da potência  como os carnavais de Rio de Janeiro e São Paulo , pois agregam outras regiões e municípios.

“O que seria de Grêmio e Inter se não tivesse os times como Juventude, Caxias, Brasil de Pelotas . Então o que tem valor? A gente tem campeonato citadino ? Não mais . O campeonato Gaúcho que dá potência , que dá crescimento. O carnaval de Porto Alegre metropolitano é grande por isso tambem. E por isso nós investimos pesadamente no fomento e nas estruturas.”

Henry complementa que o valor de investimento no carnaval passou de R$ 3mi . O projeto viabiliza o fomento e as estruturas dadas as escolas de samba, dando uma estrutura permanente ao Porto Seco, considerado um marco para Porto Alegre, por exemplo gerando  mais de 1000 empregos .

“Nós temos uma estrutura que nenhuma outra capital tem que é a oportunidade de colocar os barracões ao lado da pista do desfile (Nem Rio de Janeiro, nem São Paulo). Isso a gente acompanha. Quem já foi no carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo sabe o prejuízo e o trabalho que dá para tirar as alegorias (tranca trânsito, pega fogo, bate em fiação, perde luz elétrica…), era assim antes e muita gente não lembra como era o carnaval. Era ao longo do ano e as vezes ficava carcaças de carros alegóricos espalhados pela cidade, embaixo dos viadutos, largados pelas avenidas. Era um prejuízo para as escolas de sambae um prejuizo para a cidade.

Henry Ventura abriu uma reflexão sobre o Porto Seco :

“ O complexo que vai se construir é estritamente par a o carnaval ? Sim. Mas ele pode se tornar um complexo cultural para atender outras atividades  “ – disse Ventura e complementa dizendo que o Porto Seco é um espaço de ouro na cidade, comparando a outras grandes áreas e podendo atender também a outros tipos de eventos.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.