POA FEST: Evento anual é proposto para apoiar a Recuperação de Porto Alegre
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

POA FEST: Evento anual é proposto para apoiar a Recuperação de Porto Alegre

Proposta de lei institui o POA FEST, evento anual para apoiar a reconstrução de Porto Alegre após a catástrofe climática de 2024.

Compartilhe esta notícia

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a analisar um projeto de lei proposto pelo vereador Jessé Sangalli (PL), que visa a criação do POA FEST. O evento anual pretende arrecadar recursos para a reconstrução das áreas atingidas pela catástrofe climática de 2024.

Conforme o projeto, o POA FEST será realizado em uma data a ser definida pelo Executivo Municipal, preferencialmente em um período de alto fluxo turístico, para otimizar a captação de recursos e promover os esforços de reconstrução da cidade. O evento contará com uma ampla programação de atividades culturais, artísticas, esportivas e gastronômicas, com a participação de artistas de várias partes.

Os recursos arrecadados pelo POA FEST serão prioritariamente utilizados para projetos de reconstrução de infraestrutura urbana, habitação, assistência social e apoio psicossocial às famílias afetadas pela catástrofe. Jessé Sangalli enfatiza que o evento, inspirado em grandes festivais como a Oktoberfest de Blumenau, visa não apenas a arrecadação financeira, mas também a promoção da união e solidariedade entre os cidadãos de Porto Alegre.

Com a informação Câmara Municipal de Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!