Vídeo: Ed Motta diz que "qualquer um que ouve hip hop é burro"
Search
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: Ed Motta diz que “qualquer um que ouve hip hop é burro”

“Eu não sou branco, sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado”, disparou o cantor

Compartilhe esta notícia

Em uma live recente, o cantor Ed Motta causou burburinho nas redes sociais ao fazer declarações polêmicas sobre o gênero musical hip hop. Durante a transmissão, ele afirmou que quem aprecia o estilo é “burro”, generalizando de forma ofensiva e desrespeitosa um público amplo e diverso.

“Eu não sou branco, sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um”, disparou o artista, em um discurso carregado de elitismo e preconceito.

As críticas de Ed Motta não se limitaram ao hip hop. Ele também atacou o humorista Rafinha Bastos, chamando-o de “bobalhão e imbecil” por ter declarado gostar do gênero musical. “Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse Rafinha Bastos. ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, comentou.

Em contrapartida, o cantor exaltou o jazz e a música clássica como gêneros superiores, associando-os à inteligência. “Inteligentes são os que escutam jazz e música clássica”, disse ele, perpetuando estereótipos e diminuindo a importância de outros estilos musicais.

As falas de Ed Motta repercutiram negativamente nas redes sociais, gerando diversas críticas por parte de internautas que repudiaram suas declarações preconceituosas e elitistas. Muitos destacaram a diversidade e riqueza cultural do hip hop, além de questionar a postura do cantor de se colocar como representante da “raça negra mais sofisticada”.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!