Quatro sessões gratuitas de espetáculo circense foram realizadas em Porto Alegre, nesta quarta (2) e quinta-feira (3), em uma ação coordenada entre o Gabinete da Primeira-Dama e o Mirage Circus. A iniciativa atendeu moradores de comunidades assistidas por programas sociais na Capital.
Os ingressos foram distribuídos sem custo pela produção do espetáculo, com apoio das secretarias municipais, que identificaram e indicaram o público-alvo. A ação faz parte de um projeto social voltado ao acesso democrático à cultura e ao lazer.
As apresentações ocorreram em sessões exclusivas e contaram com a presença de centenas de crianças e familiares, muitos dos quais tiveram o primeiro contato com um espetáculo circense de grande porte. A atividade é voltada ao fortalecimento da cidadania cultural.
Segundo a primeira-dama Valéria Leopoldino, a colaboração com o Mirage Circus reforça o compromisso com a inclusão e a solidariedade, levando experiências únicas a públicos frequentemente excluídos de espaços culturais.
Com a informação PMPA.



