A vereadora Vera Armando (PP) apresentou na Câmara de Porto Alegre um projeto de lei que propõe uma alternativa na entrada de eventos promovidos pela Prefeitura: a doação de ração para cães e gatos em substituição aos tradicionais alimentos não perecíveis.
Segundo o texto, caberá ao cidadão decidir qual item doar, sem risco de impedimento ao acesso. As rações deverão estar embaladas e válidas, sendo recolhidas pelo Gabinete da Causa Animal, que ficará responsável pela distribuição a abrigos e instituições que cuidam de animais.
A proposta visa fortalecer a rede de apoio ao resgate de animais abandonados, incentivando a adoção responsável e a atenção a cães e gatos em situação de vulnerabilidade social. Ao mesmo tempo, mantém a possibilidade de contribuição com alimentos para pessoas em necessidade.
Essa nova alternativa busca engajar ainda mais a população porto-alegrense em ações de solidariedade compartilhada, promovendo o bem-estar de humanos e animais com um único gesto.
Com a informação CMPA.



