A partir desta quarta-feira (9), Porto Alegre recebe a exposição “Sinta-se em Gaza”, que reúne 50 cartuns e charges produzidos por 18 artistas nacionais e internacionais. A mostra estará em cartaz até 14 de julho, no Espaço Deputado Carlos Santos, localizado no térreo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com entrada gratuita e aberta ao público.
Com curadoria do jornal Grifo e da Grafar (Grafistas Associados do RS), a exposição propõe uma reflexão crítica sobre o genocídio na Palestina e suas conexões com a geopolítica internacional. Segundo o cartunista Celso Schröder, responsável pela organização, “a tradição dos cartunistas e chargistas é denunciar os poderosos e defender os oprimidos”.
A mostra é uma proposição da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e conta com o apoio de entidades como a Associação Cultural José Martí do RS, a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e o Clube de Cultura.
A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, no Palácio Farroupilha, sede do parlamento estadual. A abertura oficial acontece no dia 9 de julho, às 9h30.
Serviço:
Exposição: Sinta-se em Gaza – cartuns e charges sobre o genocídio na Palestina
Abertura: 9 de julho (quarta-feira), às 9h30
Período de visitação: até 14 de julho (segunda-feira), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30
Local: Espaço Deputado Carlos Santos – Térreo da Assembleia Legislativa do RS (Palácio Farroupilha, Porto Alegre)
Entrada: Gratuita e aberta ao público



