Será nesta sexta-feira (29/08) a realização da Nona Festa Municipal em Homenagem ao Povo Da Rua, o tradicional Cruzeirão, que celebra a fé do Povo Quimbandeiro, religião que cultua as chamadas entidades de esquerda, Exús e Pomba-Giras.
Antes da gira tradicional, a festa contará com a apresentação de um grupo de Samba de Exú e o público poderá fazer consultas com entidades religiosas, tomar passes, fazer energizações e consultar através de cartas ciganas.
Às 21 horas terá início a gira do Povo da Rua, com a presença de grande número de casas de religião de Gravataí, a cidade do Rio Grande do Sul que tem mais casas de Religião de Matriz Africana. Também é em Gravataí que o Povo de Terreiro, como é conhecido quem cultua religiões de Matriz Africana, como Umbanda, Candomblé, Nação e Quimbanda, conta com mais leis que defendem a diversidade religiosa. A Festa Municipal do Povo da Rua é um exemplo disso, cujo evento consta, via de Lei, do calendário oficial da cidade.
O evento é realizado pelo CMPTG (Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Gravataí), com apoio da Prefeitura Municipal e do Grupo Religioso Gravataí é + Axé!
O evento é aberto ao público e começará suas atividades às 16 horas da próxima sexta-feira, 29 de agosto, na rótula do Distrito Industrial, tradicional ponto dedicado ao culto da Quimbanda.
Toda a comunidade religiosa é esperada, num evento que está sendo montado para receber, especialmente, a comunidade simpatizante à religião, para participar das atividades e mostrar a real função da religião: ajudar as pessoas.
O que?
Festa Municipal Povo da Rua
Quando?
Sexta-Feira, 29 de Agosto, das 16 às 24 horas
Onde?
Rótula do Distrito Industrial de Gravataí
Evento aberto ao público e com toda a estrutura de apoio necessária.



