O Rap In Cena, maior festival de cultura hip hop do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (3) a entrada da Petrobras como patrocinadora oficial da edição de 2025. Segundo a organização, a parceria vai além do aporte financeiro e simboliza um compromisso com a democratização do acesso ao evento, fortalecendo as comunidades que sustentam a cultura urbana no país. “Patrocinar o Rap In Cena é reconhecer a potência da cultura hip hop como expressão legítima das juventudes e de um Brasil mais diverso e plural”, destacou Alessandra Teixeira de Teixeira, gerente de patrocínios da estatal.
Uma das principais novidades será a criação do Ingresso Petrobras, que garante 40% de desconto em relação ao valor do Ingresso Solidário. Para obter o benefício, o público deverá doar 2kg de alimentos no dia do festival, em uma ação realizada em parceria com o Museu do Hip Hop. Os ingressos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (4), pelo Instagram oficial do evento (@rapincenafestival), com prazo de 72 horas para compra e quantidade limitada. Entradas já adquiridas para a edição de 2025 continuam válidas.
Com o conceito “A Energia da Transformação In Cena”, a nova fase do festival pretende ampliar seu alcance, quebrando barreiras financeiras e aproximando quem antes não conseguia participar. “Fechar com a Petrobras significa crescimento e construção do futuro da cultura urbana no Brasil. É um marco que fortalece a democratização do acesso e expande nosso alcance”, afirmou Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.
Criado em 2014 em Porto Alegre, o Rap In Cena se consolidou como o maior festival de hip hop do país, reunindo 48 mil pessoas em sua última edição, em 2024. O evento já trouxe nomes de peso da cena nacional e internacional, como Racionais MC’s, Djonga, Matuê, Negra Li, L7nnon, Veigh, Ja Rule e Rich The Kid. Além dos shows, a programação conta com feira de multiempreendedorismo, batalhas de rima e slam, apresentações de graffiti, além de competições de esportes como basquete, skate, jiu-jitsu e breaking.
								
															


