A história da música gaúcha volta a pulsar forte neste sábado, 6 de setembro, quando a Reação em Cadeia retorna ao Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, para um show especial que começa às 22h. Desta vez, a apresentação marca a despedida da turnê Até Parar de Bater na capital, em um espetáculo batizado de “A Última Batida”.
No palco, o vocalista Jonathan Dörr se une a Thissi Bergmann, Elias Frenzel, Eduardo “Panda” Petry e Tiago Medeiros para revisitar duas décadas de história da banda, que nasceu no Rio Grande do Sul e se transformou em fenômeno nacional nos anos 2000. Clássicos como Me Odeie, Espero, Eu Não Pertenço a Você, Quase Amor e Infierno prometem embalar uma noite carregada de nostalgia e emoção.
O repertório também traz novidades, incluindo faixas regravadas no álbum Clássicos Até Parar de Bater (2024), que reúne 25 músicas repaginadas com uma sonoridade contemporânea. “Esse processo foi como uma viagem no tempo, em que pude reencontrar o Jonathan de 19 anos e reviver os sentimentos que deram origem a essas músicas”, conta o vocalista.
Além da Reação em Cadeia, a noite terá show de abertura de Théo Fetter e banda, que apresentam repertório autoral e clássicos do rock nacional e internacional.
Os ingressos antecipados estão disponíveis pelo Sympla e na Loja Planeta Surf do Bourbon Wallig. No dia da apresentação, haverá venda também na bilheteria do Araújo Vianna, a partir das 20h30, horário da abertura dos portões.
Mais do que um show, “A Última Batida” é um encontro entre gerações que acompanharam a trajetória de uma das bandas mais marcantes do rock brasileiro.



