Dos 15 aos 29 anos: Porto Alegre pode ter novo Plano Municipal de Juventude para a próxima década
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / @pinho.image

Dos 15 aos 29 anos: Porto Alegre pode ter novo Plano Municipal de Juventude para a próxima década

Iniciativa do vereador Bruno Mattos busca fortalecer direitos, qualificação profissional e participação social dos jovens

Compartilhe esta notícia:

Um novo Plano Municipal de Juventude começou a tramitar na Câmara de Porto Alegre, com autoria do vereador Bruno Mattos (PT). O Projeto de Lei é destinado a jovens entre 15 e 29 anos, terá vigência de dez anos e será acompanhado por monitoramento e avaliação periódica para medir resultados e impactos.

O plano tem como objetivo central garantir os direitos dos jovens, fomentando programas voltados à cultura, esporte, lazer, meio ambiente, mobilidade e desenvolvimento comunitário. Além disso, prevê ações de qualificação profissional para ampliar oportunidades de emprego e renda, contribuindo para a autonomia da juventude.

De acordo com Mattos, a iniciativa busca criar uma política de Estado permanente, promovendo integração entre diferentes áreas da administração municipal. “A juventude é uma potência para o desenvolvimento sustentável, inclusivo e democrático da cidade”, afirmou.

O plano também destaca o empoderamento e protagonismo juvenil, assegurando que os jovens participem da elaboração, acompanhamento e avaliação das políticas que impactam suas vidas, garantindo representatividade efetiva em todos os níveis.

CMPA.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.