A partir deste sábado (25 de outubro), os visitantes do Jardim Botânico de Porto Alegre, do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul e do Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, poderão realizar o pagamento de ingressos via Pix. A iniciativa faz parte de um plano de modernização dos serviços públicos, promovido pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O novo sistema, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), busca oferecer agilidade, praticidade e segurança aos visitantes. Segundo o governo, todos os valores arrecadados continuarão sendo destinados ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema).
A secretária da Sema, Marjorie Kauffmann, destacou que o uso do Pix representa mais um avanço na digitalização dos serviços. Já a titular da SPGG, Danielle Calazans, ressaltou que a ação é resultado de um esforço conjunto para ampliar o acesso e integrar soluções tecnológicas nos parques estaduais.
Além dessas unidades, a Sema é responsável por outras 24 Unidades de Conservação no Estado. O governo também anunciou investimentos de R$ 5 milhões em melhorias no Jardim Botânico, reforçando o compromisso com a infraestrutura e a experiência do público.
GovRS.