“Bacurau” é indicado a melhor filme internacional no prêmio da Associação de Críticos de Hollywood
Divulgação

“Bacurau” é indicado a melhor filme internacional no prêmio da Associação de Críticos de Hollywood

Filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, voltou a ser elegível para concorrer ao Oscar 2021

Compartilhe esta notícia

“Bacurau” foi indicado nesta terça-feira (2) a melhor filme internacional no prêmio anual da Associação de Críticos de Hollywood.

O filme brasileiro vai concorrer com “Deux” (França), “Another round” (Dinamarca), “Ya no estoy aquí’” (México) e “La Llorona” (Guatemala).

Em dezembro, “Bacurau” foi eleito o melhor filme estrangeiro pela Associação de Críticos de Nova York.

O anúncio dos vencedores da Associação de Críticos de Hollywood será no dia 5 de março.

Oscar 2121 – A notícia de que o filme Bacurau (2019), dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, voltou a ser elegível para concorrer ao Oscar 2021 tem causado grande repercussão nas redes e na imprensa nacional e internacional. Na última sexta-feira (29), a distribuidora independente Vitrine Filmes anunciou que o filme está registrado no catálogo do Academy Screening Room. Essa é a plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia, responsáveis pela seletiva do prêmio.

A lista final dos filmes selecionados será divulgada em 15 de fevereiro. O filme poderá concorrer às principais categorias, exceto Melhor Filme Estrangeiro.

Fãs, veículos de imprensa e responsáveis pela produção de Bacurau têm usado as redes sociais para comemorar a novidade. O anúncio inicia uma nova carreira para o longa pernambucano na corrida pelo Oscar este ano, já que ficou de fora da edição de 2020.

Nas redes sociais, o cineasta Kleber Mendonça Filho comemorou a visibilidade do filme. “Eu fico feliz com Bacurau sendo visto no Brasil e no mundo, não importa aonde”, escreveu. Em outra postagem, feita neste domingo (31), com foto da capa do jornal The New York Times, o diretor destacou o apoio da imprensa e crítica internacional.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!