Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Por Odair Braz Jr | R7

Fernando Vanucci, que nos deixou nesta terça (24), era uma das principais “caras” da Globo, onde trabalhou durante muitos anos. Com uma carreira sempre ligada ao esporte, Vanucci apresentou o Globo Esporte e o Esporte Espetacular. Além disso, narrava também os gols da rodada apresentados no Fantástico, revezando com Léo Batista.

Mesmo sendo um dos profissionais mais conhecidos e queridos pelo público, Fernando não escapou de uma demissão traumática. Em 1998, ele estava uma vez mais apresentando o Esporte Espetacular e foi nesse dia que sua saída da Globo foi decretada.

Este colunista estava vendo o programa naquele domingo. O EE tinha ido para o intervalo comercial e chegou o momento de voltar ao ar. Quando isso aconteceu, apareceu a imagem de Vanucci e ele estava comendo uma bolacha, aproveitando o break. Quando viu que estava no ar, ele a engoliu rapidamente e deu sequência ao programa.

A questão é que isso não poderia jamais ter acontecido. A Globo proibia os apresentadores de comer qualquer coisa durante o programa, até nos intervalos. Assim, mesmo com 20 anos de casa, não teve jeito. O apresentador e jornalista acabou demitido. Talvez, se fosse hoje em dia, uma demissão não acontecesse por esse motivo, já que é tudo mais descontraído e leve. Provavelmente um apresentador atual até fizesse uma graça com o fato. Mas nos anos 90 não era assim.

Fernando Vanucci jamais superou sua demissão da Globo. Passou por outros canais e programas, mas sempre ficou ressentido e triste com o que aconteceu. Também não foi citado nas comemorações de 40 anos do Esporte Espetacular, o que também o chateou demais.

Seguiu trabalhando, mas sempre demonstrando a tristeza por sua situação profissional.