Fiuk está em abstinência de medicação para depressão, diz equipe do cantor

Fiuk está em abstinência de medicação para depressão, diz equipe do cantor

A equipe do cantor e ator repudiou os memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais dele

Compartilhe esta notícia

O perfil oficial de Fiuk no Facebook publicou um esclarecimento sobre os quadros de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), depressão e ansiedade do participante do “BBB 21”.

A equipe do cantor e ator repudiou os memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais dele, reforçando que elas são de “cunho extremamente desrespeitoso.” Além disso, a nota também diz que Fiuk não está tomando as medicações para o tratamento dessas doenças.

“A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria. No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele”, diz a nota.

A publicação usa um vídeo em que Caio relata um desentendimento na cozinha com Fiuk e diz: “Não é um cara que tem déficit de atenção”. Na hora, ele foi corrigido por Juliette e Karol Conká, que defenderam o cantor e ator e explicaram sua condição.

Nessa semana, Fiuk foi alvo de memes após cair no choro diversas vezes no reality show da TV Globo. Sua irmã, Cleo, saiu em sua defesa nas redes sociais.

Confira a nota da equipe de Fiuk na íntegra:

Nós do #TeamFiuk viemos prestar um esclarecimento a respeito de tudo que o Fiuk vem sofrendo dentro do #BBB21: Fiuk é diagnosticado com TDAH, depressão e ansiedade.
O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como “óbvias” por muitos do tribunal da internet que julgaram-o ignorantemente após a Prova do Anjo.

Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso. A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria.

No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele. Como já dito pelo Fiuk, esses transtornos deixam-o isolado e causam intensas crises de choro. Fiuk possui hipersensibilidade resultada de suas doenças crônicas, que geram sérias recaídas emocionais.

O fumo excessivo de cigarro é uma válvula de escape/controle para toda a ansiedade causada pela pressão, exclusão e perseguição que ele vem sofrendo nos últimos dias. Nós do #TeamFiuk sempre jogamos com a honestidade e a nossa torcida continuará nesse caminho.

Estar exposto para milhares de pessoas em rede nacional é um grande desafio para o Fiuk, que sempre foi uma figura pública e nunca expôs seus transtornos. Todo o ódio gratuito que ele tem sofrido nos deixou extremamente preocupados em como ele reagirá com tudo isso.
Por favor, eduquem-se antes de destilar ódio e desinformação. Tenham empatia e compaixão.

UOL

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!