Gestantes e lactantes vão ter prioridade na vacinação contra a Covid-19 – Porto Alegre 24 horas

Gestantes e lactantes vão ter prioridade na vacinação contra a Covid-19

Também vão para a frente da fila, crianças e adolescentes com deficiência e pessoas com até 17 com comorbidades ou internação determinada pela Justiça
Foto: Cristine Rochol | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A lei que determina a prioridade na vacinação contra a Covid-19 foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta feira, 30. Gestantes, lactantes e mulheres que deram à luz a menos de 45 dias entraram neste grupo. Também vão para a frente da fila, crianças e adolescentes com deficiência e pessoas com até 17 com comorbidades ou internação determinada pela Justiça.

Cristiane Britto, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, disse que é uma conquista para a população feminina. Ela garantiu que todas as mulheres no exercício da maternidade terão seus direitos respeitados.

O documento do novo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 também foi assinado pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da família e dos direitos humanos, Damares Alves. (jp)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade