Ministério da Saúde diz que não existe ‘evidência de necessidade’ de vacina anual contra a Covid-19
Foto: Freepik

Ministério da Saúde diz que não existe ‘evidência de necessidade’ de vacina anual contra a Covid-19

Declaração da pasta é resposta para fala do secretário de Saúde de São Paulo, que afirmou que um novo ciclo de vacinação no Estado começará em janeiro

Compartilhe esta notícia

O Ministério da Saúde afirmou que não existe “evidência científica” para justificar a necessidade de uma campanha anual de vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada em nota enviada pela pasta nesta segunda-feira, 19. A fala do ministério veio após a declaração do Secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que disse que a imunização contra a doença será anual e que a nova fase começará em janeiro.

“O Ministério da Saúde informa que, até o momento, não há evidência científica que confirme a necessidade de doses adicionais das vacinas Covid-19. A recomendação é que estados e municípios sigam o que é definido pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis, que é pactuada entre União e gestores estaduais e municipais, e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO)”, diz o comunicado.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!