Risco de infecção grave por Covid-19 em crianças é extremamente baixo, diz estudo
Foto: Berto Pizzoli / AFP

Risco de infecção grave por Covid-19 em crianças é extremamente baixo, diz estudo

Mortalidade infantil é de dois casos a cada 1 milhão, segundo pesquisa realizada no Reino Unido

Compartilhe esta notícia

O risco de infecção grave ou morte de crianças por Covid-19 é extremamente baixo, segundo um estudo que analisou casos registrados pelo sistema de saúde do Reino Unido, realizado por cientistas das Universidades College London, Bristol, York e Liverpool. A mortalidade infantil é de dois casos a cada 1 milhão de crianças. No primeiro ano de pandemia, 25 menores morreram devido à doença.

A pesquisa, no entanto, concluiu que a maioria deles tinha comorbidades. Quinze tinham condições pré-existentes ou deficiências neurológicas. Segundo os dados, 61 crianças morreram após testar positivo para coronavírus. No entanto, 36 delas foram a óbito por outras causas.

O estudo concluiu ainda que jovens obesos, com doenças cardíacas ou neurológicas, têm mais riscos. As crianças negras e asiáticas com mais de dez anos estão entre a maioria das vítimas. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!