Municípios intensificam busca por adultos com segunda dose atrasada – Porto Alegre 24 horas
Foto: Cristine Rochol | PMPA

Municípios intensificam busca por adultos com segunda dose atrasada


Pesquisa realizada pela CNM aponta que mais de 2 mil cidades têm quase 50% da sua população adulta com o ciclo completo de imunização contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Mais da metade dos municípios entrevistados em uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios está com até 50% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19. O levantamento ouviu 2 mil e 22 cidades entre os dias 23 e 26 de agosto. Entre dificuldades dos gestores municipais, a falta de vacina nesta semana foi apontada por 15%, enquanto o não comparecimento da população aos postos atingiu 40%.

De acordo com a supervisora da área da saúde da CNM, Carla Albert, os municípios têm estratégias para evitar a não adesão. “80% dos municípios fazem busca ativa dessas pessoas, ou seja, vão até a casa em busca desses munícipes e 70% das cidades responderam que também ligam. Quanto a uma preocupação que os municípios e que a gente que atua também tem, na questão da escolha das vacinas, 67% das cidades informam que quando isso acontece esse pedido é negado e a pessoa perde a prioridade na vacinação”, diz Carla.

O levantamento trouxe indícios animadores sobre o combate à pandemia. 1374 cidades não registraram mortes em decorrência da Covid-19 na última semana. A supervisora da área da saúde da CNM, Carla Albert, atribui o resultado ao avanço da vacinação. “Isso já vem em um crescente nas últimas semanas e mostra uma melhora da situação com o avanço da vacinação”, avalia.

Sobre a retomada das atividades escolares, a CNM perguntou se há monitoramento dos casos na comunidade escolar. Dos municípios que retornaram, a maioria respondeu que sim. Apenas 5,5% afirmaram que não estão conseguindo acompanhar. 90% garantiram que após a volta das crianças às salas de aula não houve mais casos. (Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade