Pista de skate do trecho 3 da Orla é certificada pela Confederação Brasileira do Skate
Foto: Giuliam Serafim | PMPA

Pista de skate do trecho 3 da Orla é certificada pela Confederação Brasileira do Skate

Certificação possibilita receber competições oficiais nacionais e internacionais

Compartilhe esta notícia

A pista de skate do trecho 3 da Orla do Guaíba foi certificada pela Confederação Brasileira do Skate, tornando-se assim apta a receber competições oficiais nacionais e internacionais. A certificação ocorreu após vistoria realizada em 27 de julho, acompanhada pelo presidente da confederação, Eduardo Musa Costa Bravo.

“A certificação da nossa pista, que será a maior da América Latina, é mais um passo para um novo momento da história da Capital. Vamos colocar Porto Alegre na rota dos grandes eventos esportivos, atraindo lazer, turismo e desenvolvimento econômico”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “É um investimento de mais de R$ 2,4 milhões na construção da pista, que já atingiu os 99% de execução”, conclui.

A obra da pista tem consultoria, acompanhamento técnico e execução da Confluência, uma parceria entre a Spot Skateparks e a Rio Ramp Design, duas organizações do ramo, formadas por skatistas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. “É uma alegria imensa poder contribuir para a construção deste espaço, que além da valorização do esporte, será um ambiente de convivência de centenas de skatistas”, afirma o arquiteto e sócio-diretor da Spot, Frederico Cheuiche.

Conforme o projeto executivo, a área total da pista abrange 6.268 metros quadrados. A construção recebeu 940,20 m³ de concreto e 19,50 toneladas de aço. O Complexo de Skate conta com cinco formatos: três verticais (Bowl, Flow Park e Snake Run) e dois da modalidade street (plaza e flow). No espaço existem ainda elementos que fazem referência a pontos da cidade, conhecidos pela prática de manobras do skate: o corrimão da Câmara Municipal, a ponte ondulada da Praça Itália e os bancos do calçadão de Ipanema, na Zona Sul. Também serão utilizados equipamentos como hidrantes e tampas de bueiro elevadas, além de elementos como âncora, atracadouro e correntes de ferro, em alusão à atividade portuária da Capital.

Orla trecho 3 – A revitalização ocorre em 1,6 quilômetro, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. Voltado à prática de esportes, contará com 29 quadras esportivas, estacionamento para 150 veículos, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização, três bares e a maior pista de skate da América Latina. A obra do parque já atingiu os 95% de execução e conta com investimento total de R$ 53,4 milhões. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!