Jogador de futebol que chutou cabeça de árbitro é denunciado por tentativa de homicídio – Porto Alegre 24 horas

Jogador de futebol que chutou cabeça de árbitro é denunciado por tentativa de homicídio

William Ribeiro terá que responder pela agressão a Rodrigo Crivellaro em jogo da segunda divisão do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução | FGFTV

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O jogador de futebol William Ribeiro, de 30 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por tentativa de homicídio qualificado nesta quarta, 24. Ribeiro chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro, que estava no chão após ter levado um soco do jogador, durante jogo entre São Paulo e Guarani pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

“Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico”, disse o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto na denúncia.

Após a agressão, Crivellaro ficou desacordado e foi levado ao hospital, de onde recebeu alta na manhã seguinte. Ribeiro foi preso em flagrante, mas depois recebeu liberdade provisória; ele foi demitido pelo São Paulo e recebeu uma suspensão de dois anos do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). Caso seja condenado, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão. (Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade