Paciente em surto come o próprio corpo em hospital da região metropolitana de Porto Alegre
Foto: Freepik

Paciente em surto come o próprio corpo em hospital da região metropolitana de Porto Alegre

Além da prática do autocanibalismo, homem também tenta morder quem se aproxima dele

Compartilhe esta notícia

Um homem assustou pacientes e acompanhantes da unidade Águia do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), na região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com relatos de funcionários e de acompanhantes, o homem teria comido partes do próprio corpo e tentado morder quem se aproximasse dele.

O homem de 24 anos está internado há cerca de 15 dias e precisa ser mantido sedado e trancado em um quarto individual. Visitantes fizeram um abaixo-assinado nesta terça-feira (25) para que o homem seja transferido do local, por medo que ele se solte e acabe causando ferimentos em outros pacientes.

De acordo com o hospital, o paciente apresenta um quadro grave de surto psicótico, esquizofrenia e automutilação. O homem é natural de São Leopoldo e chegou na unidade em uma ambulância no dia 9 deste mês.

O homem é ex-presidiário, com antecedentes criminais de tentativa de homicídio, roubos e receptação. Ele estava sendo mantido em um lar psiquiátrico no Vale dos Sinos, mas a instituição pediu a remoção dele por ter crises violentas frequentes.

Segundo informações apuradas pelo jornal NH, pacientes e visitantes contaram que o ambiente hospitalar ficou um caos depois da chegada dele. Segundo as testemunhas, os pacientes não conseguem descansar devido aos gritos.

Na última segunda-feira (24), o jovem teria sofrido um surto muito grave, em que conseguiu se soltar e precisou ser contido pela Guarda Municipal. De acordo com uma acompanhante de outro paciente, o homem já comeu dedos dos pés e mãos.

Durante esse surto em que ele se soltou, o homem teria comido mais pedaços do corpo, enquanto encarava e ameaçava a equipe de enfermagem. Além de tentar morder as pessoas, ele cospe e xinga todos que chegam perto.

Depois que foi contido, o homem passou a ser mantido com sedativos mais fortes e trancado em um quarto em que a fechadura foi retirada, para que ele não conseguisse sair, caso se soltasse novamente.

Os casos de automutilação teriam começado a ser percebidos enquanto o homem estava recluso no sistema prisional. Em junho de 2019, o comportamento do homem mobilizou uma das galerias da Penitenciária Estadual de Canoas. Ele causou lesões no próprio rosto, que precisou de atendimento. (BG News)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!