Na segunda-feira (27), a 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, decretou a prisão preventiva de uma mulher pelo crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos. A investigação aponta que a mulher e seu companheiro são suspeitos de violentar sexualmente a vítima diversas vezes, com o objetivo de engravidá-la e ficar com o bebê. O homem encontra-se foragido e está sendo procurado pelas autoridades policiais.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no final de fevereiro. O casal, que era amigo da família da adolescente, convidou a vítima para passar um final de semana em um sítio. Durante todo o período, o homem teria estuprado a adolescente enquanto a mulher assistia. Além disso, a vítima teria sido submetida a testes de gravidez.
Após retornar para casa, a mãe da adolescente notou o comportamento diferente da filha e acionou a polícia. A adolescente recebeu acolhimento e, segundo a polícia, não chegou a engravidar.
A mulher presa será indiciada pelo crime de estupro de vulnerável, enquanto seu companheiro deverá ser preso assim que for localizado e responder pelo mesmo crime.



