Tiroteio deixa uma pessoa morta em Porto Alegre
Foto: Arte Porto Alegre 24 Horas

Tiroteio deixa uma pessoa morta em Porto Alegre

Durante o confronto, um suspeito foi baleado e morreu no hospital

Compartilhe esta notícia

Na noite desta terça-feira, equipes do 20º e 21º Batalhões de Polícia Militar realizaram uma operação no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. Batizada de ‘Operação Choque e Ordem’, a ação teve início após um tiroteio com criminosos da região. A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque.

Durante a tarde, uma guarnição que patrulhava o bairro foi atacada por um grupo armado que disparou contra os policiais, que revidaram. Um suspeito foi baleado durante o confronto e morreu no hospital. Até o momento, ele não foi identificado. A polícia apreendeu um adolescente e duas armas de fogo, além de dois carregadores e munição.

Segundo a Brigada Militar, a operação foi desencadeada devido à disputa entre duas facções pelo domínio do tráfico de drogas na Vila Timbaúva e em condomínios da Cohab Rubem Berta. Na mesma região, quatro homens foram presos anteriormente por porte ilegal de arma. Depois de uma tentativa de abordagem, eles desobedeceram às ordens de parada e fugiram a pé, sendo capturados mais tarde. Todos eles tinham antecedentes criminais.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!