Saúde confirma quarta morte por dengue no RS
Foto: Freepik

Saúde confirma quarta morte por dengue no RS

Aumento dos casos tem preocupado autoridades em saúde no país. O uso de repelente também é altamente recomendado para maior proteção individual contra o Aedes Aegypti.

Compartilhe esta notícia

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), ligado à Secretaria da Saúde, confirmou nesta quarta-feira (12/4) mais uma morte por dengue no Rio Grande do Sul, elevando para quatro o número de óbitos causados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti neste ano. A vítima era um homem de 23 anos, residente em Joia, que tinha síndrome de Down, obesidade e cardiopatia. O óbito ocorreu em 9 de abril.

A Secretaria de Saúde (SES) enfatiza a importância de buscar atendimento médico imediatamente nos primeiros sintomas da doença para evitar seu agravamento e possível evolução para óbito. Medidas preventivas para impedir a proliferação do mosquito, como a limpeza e revisão das áreas internas e externas das residências, além da eliminação de objetos com água parada, são ações eficazes para cortar o ciclo de vida do Aedes na fase aquática.

O uso de repelente também é altamente recomendado para maior proteção individual contra o Aedes Aegypti.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!