Líder de facção criminosa de Porto Alegre é preso na Região Metropolitana
Foto: Policia Civil/Divulgação

Líder de facção criminosa de Porto Alegre é preso na Região Metropolitana

O homem é considerado um dos principais líderes de uma facção sediada na zona leste da Capital

Compartilhe esta notícia

Em uma operação conjunta da Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM), um homem considerado um dos principais líderes de uma facção sediada na zona leste de Porto Alegre foi preso em um sítio na localidade de Glorinha, região metropolitana da capital. O indivíduo possui extenso histórico criminal, com antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas (com sete indiciamentos), homicídio qualificado (com três indiciamentos), associação criminosa armada, extorsão, furto qualificado e ocultação de cadáver.

Além disso, outro criminoso também foi detido durante a ação. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre .38, além de diversos carregadores e munições intactas do mesmo calibre. Também foram encontrados uma tornozeleira eletrônica rompida e celulares.

Essa ação faz parte da estratégia da Polícia Civil e da Brigada Militar de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas devido ao tráfico de drogas. O objetivo é desarticular as organizações criminosas, por meio da prisão de líderes e da apreensão de armas de fogo, drogas e recursos financeiros, possibilitando a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

A operação, coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2° DIN/Denarc), contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA) em colaboração com o 20° Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A investigação seguirá em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo envolvido.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!