Mais de 30 mil sementes de maconha apreendidas na Região Metropolitana
Pesquisar
Foto: Freepik

Mais de 30 mil sementes de maconha apreendidas na Região Metropolitana

Dois indivíduos são detidos pela Polícia Rodoviária Federal após tentativa de transporte ilegal de grande quantidade de sementes de maconha

Compartilhe esta notícia:

No início da tarde desta quarta-feira (14), um acontecimento inusitado chamou a atenção das autoridades na região metropolitana de Porto Alegre. Mais de trinta mil sementes de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na BR 290, no município de Eldorado do Sul.

Os dois homens responsáveis pela tentativa de transporte ilegal foram presos após relatarem aos agentes da PRF que haviam adquirido o material na divisa com o Uruguai e pretendiam levá-lo para a cidade de São Paulo. A apreensão ocorreu durante atividades de policiamento ostensivo, quando os agentes abordaram um veículo em direção à capital gaúcha.

Ao conversar com o condutor, de 30 anos, e o passageiro, de 43 anos, os policiais notaram um odor peculiar vindo do interior da caminhonete. Durante a revista ao veículo, foram encontradas mais de 30 mil sementes de maconha cuidadosamente escondidas no console.

De acordo com as declarações dos detidos, as sementes seriam destinadas à venda nas favelas de São Paulo, com o objetivo de serem utilizadas para o plantio pelos compradores. O passageiro, que assumiu ser o proprietário das sementes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado às autoridades competentes.

O condutor, por sua vez, foi liberado após o registro das ocorrências. O veículo utilizado para o transporte ilegal e as sementes de maconha foram apreendidos pelas autoridades, que seguem investigando o caso para identificar possíveis conexões com o tráfico de drogas na região.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.