RS revoluciona com parceria para produção de hidrogênio verde
Pesquisar
Foto: Freepik

RS revoluciona com parceria para produção de hidrogênio verde

Acordo de cooperação busca fortalecer a transição energética e gerar oportunidades de emprego no estado

Compartilhe esta notícia:

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sema), estabeleceu um importante memorando de entendimento (MdE) com as empresas Green EN.IT e Ventos do Atlântico Energia Eólica SA, com o objetivo de atender a produção de hidrogênio verde (H2V) na região. Marjorie Kauffmann, titular da Sema, enfatizou o compromisso do estado com a transição energética, destacando sua preocupação com o consumo interno de H2V e a vantagem competitiva oferecida pelas estruturas locais em relação a outras regiões do país.

O acordo terá uma duração de três anos e, além de fomentar o desenvolvimento de projetos de produção de H2V, também visa identificar possíveis obstáculos regulatórios e fiscais. A iniciativa está iniciada com o objetivo do governo de expandir a matriz energética renovável, contribuir para a redução das emissões de carbono e criar novas oportunidades de trabalho, renda e alegria. Ernani Polo, secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), ressalta que o estado possui uma capacidade competitiva na produção de energias renováveis ​​e destaca a importância de o Rio Grande do Sul assumir um papel de liderança na produção tanto para interno quanto para exportação.

Para acompanhar ainda mais o setor, o estado busca parcerias com empresas internacionais de referência, como Neoenergia, Enerfin, Ocean Winds e White Martins, por meio de outros memorandos de desenvolvimento de projetos no setor de hidrogênio verde. ressalta que o estado possui uma capacidade competitiva na produção de energias renováveis ​​e destaca a importância de o Rio Grande do Sul assumir um papel de liderança na produção tanto para consumo interno quanto para exportação. Para acompanhar ainda mais o setor, o estado busca parcerias com empresas internacionais de referência, como Neoenergia, Enerfin, Ocean Winds e White Martins, por meio de outros memorandos de desenvolvimento de projetos no setor de hidrogênio verde. ressalta que o estado possui uma capacidade competitiva na produção de energias renováveis ​​e destaca a importância de o Rio Grande do Sul assumir um papel de liderança na produção tanto para consumo interno quanto para exportação.

Para acompanhar ainda mais o setor, o estado busca parcerias com empresas internacionais de referência, como Neoenergia, Enerfin, Ocean Winds e White Martins, por meio de outros memorandos de desenvolvimento de projetos no setor de hidrogênio verde.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.