Criança é esquecida em posto de combustíveis na Serra Gaúcha
Foto: Ilustrativa / Freepik

Criança é esquecida em posto de combustíveis na Serra Gaúcha

Os pais, segundo o menor, haviam parado para verificar os pneus. Garoto aproveitou o momento e saiu para ir ao banheiro.

Compartilhe esta notícia

A Brigada Militar (BM), de Guaporé na serra gaúcha, atendeu ocorrência de uma criança, de 10 anos, que havia sido esquecida pelos familiares em um posto de combustíveis, às margens da rodovia ERS-129.

Na noite desta sexta-feira (07), por volta das 22h, a central da BM recebeu uma ligação do funcionário do posto de combustíveis, informando o ocorrido. Uma viatura foi deslocada até o local.

Segundo os policiais, o funcionário teria contado que a mãe, o padrasto e o irmão, de 13 anos, moradores de Capanema, no Paraná, estavam em viagem com destino a Caxias do Sul. Eles estavam em um veículo Ford/Fusion. Após receber os detalhes, os policiais começaram as tentativas de localizar a família.

A mobilização envolveu, além dos policiais, a equipe do posto de combustíveis. Através das redes sociais, com o conhecimento do nome da mãe, uma amiga do Paraná, que estava on-line, respondeu ao chamado e encarregou-se de avisá-los.

Os pais, segundo o menor, haviam parado para verificar os pneus após ouvirem um estouro ao passarem por um buraco na rodovia. Ele aproveitou o momento e saiu para ir ao banheiro. Quando voltou, o automóvel já havia partido. O irmão dormia no banco traseiro. Ninguém percebeu a sua ausência, pois imaginavam que ele também estaria dormindo.

O garoto foi levado, então, ao quartel da BM. Mesmo diante do fato, o menor estava tranquilo e respondia todas as perguntas dos policiais. quando contatados, os familiares encontravam-se próximos a Bento Gonçalves. Por volta das meia-noite, eles conseguiram a sede do 4º Pelotão, do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat), e após realizado o registro da ocorrência, eles puderam seguir viagem.

Com a informação Portal Leouve.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!